Quem sou eu

Eu, Sandra Tchercachim, uma apaixonada pela arte de "unir miçangas" para construir peças completamente diferente das originais.
Esta é a minha mágica!
Estava eu completamente insatisfeita com meu trabalho, buscando alternativas, quando me deparei com uma revista que ensinava a técnica de unir miçangas para construir pulseiras, cintos, bolsas.
Foi amor a primeira vista!
Falei para mim mesma: é isto que quero fazer.
Comprei, ali mesmo, a revista e material para começar.
Guardo até hoje a primeira peça produzida, gosto de compará-la com as que faço hoje. É incrível ver a evolução do trabalho. Procurei na revista a pessoa que havia confeccionado os trabalhos, ali apresentados, e cheguei a uma professora extraordinária que me ensinou a linha correta e onde comprá-la, técnicas de acabamento perfeitos, me deu várias dicas para que o trabalho ficasse ótimo.
Meu caminho foi longo, cheio de fatos e pessoas que contribuíram para meu aperfeiçoamento pessoal e do meu trabalho. Fui desenvolvendo, ao longo do caminho, a paciência, a organização, a harmonia das cores, escolher os melhores materiais que há no mercado. A internet ajudou e ajuda muito, é uma fonte inesgotável de inspirações e dicas com os tutoriais.
Contei com ajuda de um amigo para participar do programa "Mais Você" em que ensinei a técnica do tear e apresentei várias peças. O programa apresentado em 2003 abriu portas que eu sequer havia imaginado, tive imensa procura por aulas, por vendas em associações e grêmios empresariais.
Uma das minhas características bem marcantes é ser arrojada, as vezes entro em alguma enrascada, mas, na maioria, coisas muito boas acontecem.
Uma vez li na revista Veja um artigo sobre novas estilistas que tinham futuro promissor na área da moda e que estavam estreando no SPFW. Fiz uma amostra do meu trabalho, uma florzinha, e enviei, pelo correio, com uma cartinha, escrita a mão, para as três estilistas que apareciam no artigo. Passado mais de um ano recebi ligação do ateliê de uma delas, Fabia Bercsek. Trabalhamos em parceria por algumas edições do SPFW. Aprendi muito com ela, e principalmente, que o trabalho que eu estava confeccionando tinha alcance, tinha público alvo e campo aqui no Brasil. O trabalho, através dela, foi para Europa, Asia e América do Sul.
Recentemente trabalhei em parceria com Maria Dolores numa coleção deslumbrante denominada Etnia Rocker.
Outro trabalho recente foi com "Hands of Indigo", onde a artista plástica Yanna Soares desenvolveu uma coleção de bolsas artesanais, de muito bom gosto.
Isto vem provar que é um trabalho com um campo amplo e está aberto.


Visitantes



Arquivo do Blog

Nuvem de tags

Blogumulus by Roy Tanck and Amanda Fazani